A MANÁGAS® DO BRASIL preza pela satisfação do seu cliente, por isso informa abaixo a sua política para troca e devolução.
1. ARREPENDIMENTO DA COMPRA
Os clientes pessoas físicas ou jurídicas que adquirem produtos diretamente com a MANÁGAS®, são considerados consumidores finais e podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do(s) produto(s). Contanto que, o produto não tenha indícios de uso aparente, avarias, assim como seus manuais e demais acessórios sejam enviados à MANÁGAS® em suas embalagens originais, juntamente com a nota fiscal.
A declaração da desistência deve obedecer ao prazo acima indicado, caso contrário, não será aceito a devolução. O registro desta solicitação deverá ser feito através do nosso e-mail contato@loja.managas.com.br.
A MANÁGAS® fará a devolução dos valores pagos conforme o meio utilizado no ato da compra, respeitando os prazos para cada método, somente após o recebimento do produto e a constatação dos requisitos de devolução acima expostos.
Quando a compra tiver ocorrido via boleto bancário, a devolução será feita através de depósito bancário, após o recebimento de todas as informações necessárias.
No caso do cartão de crédito, a administradora do cartão receberá a notificação e, então, o cliente terá o valor estornado, de acordo com o prazo da administradora do cartão, o que pode acontecer em faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da fatura.
2. TROCAS E DEVOLUÇÕES
Toda troca e/ou devolução de produto, será feita de acordo com normas do Código de Defesa do Consumidor, já descritas no item anterior. Também levará em conta a política de procedimentos internos da MANÁGAS®.
Lembramos que toda notificação para troca e/ou devolução deverá ser feita através do e-mail contato@loja.managas.com.br.
3. DANOS E AVARIAS
Recuse receber a mercadoria, no momento da entrega, caso perceba alguma avaria ou dano no produto. Logo em seguida, entre em contato através do e-mail contato@loja.managas.com.br.
4. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS PARA A MANÁGAS®
O início do processo de devolução de qualquer produto, só poderá acontecer após o cumprimento das orientações abaixo:
- Autorização por parte da MANÁGAS® para tal devolução;
- Produto deve estar na embalagem original acompanhado de todos os manuais, certificados, nota fiscal, sem nenhum indício de uso, violação, modificação etc. (vide itens 1 e 2);
- Respeitar os prazos estipulados para tal devolução. Lembrando que para desistência o prazo é de 7 dias corridos (vide item 1) a partir da data de recebimento;
- Reembolsos das despesas de devolução serão analisadas pela MANÁGAS®, somente após aprovação, poderá, ou não, ser feito o reembolso ou a isenção destas despesas.
Todos os produtos encaminhados à MANÁGAS® por motivo de defeito, troca ou reenvio, passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência do defeito de fabricação ou qualquer outra avaria alegada no momento da solicitação. O prazo de análise é de até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento na empresa.
Caso a mercadoria não retorne para a MANÁGAS® nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, bem como não cumpra as exigências acima descritas, não poderá ser efetuada a troca, reparo ou restituição do valor pago. Dependendo do caso, não será nem recebida e, todas as despesas com envio e retorno para o remetente, serão por conta do comprador.
Sendo constatado o defeito alegado no produto, a MANÁGAS® providenciará a entrega de um novo produto, idêntico ao que foi objeto de análise e no endereço do cliente. Caso contrário, se for comprovando que o defeito alegado no produto foi ocasionado por mau uso, não será realizada a troca, não terá direito ao ressarcimento do valor do frete enviado e, caso o cliente opte pelo reparo do equipamento, será cobrado o valor para manutenção, peças utilizadas para reposição e as despesas com frete para a devolução do produto após conserto.